quarta-feira, 6 de abril de 2016

Atividade física

Eu e a Atividade Física


No nosso desafio dessa semana vimos como é importante exercitar-se...
Mas eu confesso que sempre tive um problema com isso!
Nunca fico muito tempo parada, sempre faço alguma coisa, mas são raras as atividades que me agradam.
Quando comecei a me exercitar a quatro anos atrás fiz 6 meses de hidroginástica, meu marido fazia as aulas comigo para me incentivar, como eu estava sedentária antes disso, era a unica coisa que conseguia fazer. Adorei, melhorou meu condicionamento físico e me ajudou a perder peso. 






Após os seis meses desejei passar para uma atividade mais "forte", e mudei para a natação. Também adorei, era divertido e como tenho bronquite asmática, é uma atividade excelente para mim. 




Porém desenvolvi alergia ao cloro, minha pele manchou toda e a dermatologista me proibiu de continuar as aulas.
Migrei para a musculação. Já tentei me adaptar à musculação várias vezes, mas não consigo gostar.
Tenho até vergonha de dizer isso, mas meu pai é personal Trainer, fisiculturista. E a vida inteira me disse como a musculação é boa para a saúde, para estética e tal, mas acho que não nasci para esta atividade. Desde criança eu pegava alguns pesinhos com ele, mas uns dois ou três meses depois eu cansava e não queria mais. Não consigo gostar, por mais que eu tente!


Como sempre, três meses depois de iniciar na musculação eu desisti.
Fiquei um tempo longe da academia por razões financeiras, mas me exercitava em casa. Minha cunhada e eu iniciamos um treino em circuito com algumas coisas que tínhamos em casa: corda, jump seguidos de subida e descida de escadas, abdominais etc. 




Ficamos assim por uns dois a três meses e iniciei em outra academia.
Tentei novamente a musculação, mais uma vez sem sucesso. Porém a academia oferecia aulas coletivas para alunos da musculação, fiquei alternando entre as aulas de jump, circuito e step até que divulgaram aula experimental de Boxe!
Oba, pensei! Algo diferente. Me inscrevi e fui, logo na primeira aula me apaixonei pelo esporte, comprei bandagem, luva e fiz aulas por oito meses. 




Até que um dia eu cheguei para a aula, o tatame estava desmontado e eu tive a notícia que a academia não ofereceria mais aulas de boxe por falta de alunos matriculados. 
Se eu começar a falar da raiva que fiquei da academia por fazer isso sem nem me comunicar, sem dar uma satisfação para o mês que já estava pago etc. vou ficar até amanhã, então vou resumir.
Questionei com a academia e "ganhei" um mês de aula de zumba para compensar as aulas de boxe que paguei e não fiz. Fiquei um mês sem nenhuma atividade física aguardando inaugurar as aulas de zumba.
Quando inaugurou fiz as aulas que "ganhei" e parei de novo. Não gostei. O volume da música era tão alto que meus ouvidos zumbiam quando eu saía de lá. O único ritmo que tocava era axé e se dançava como axé mesmo. Ou seja, não era aula de zumba, era aula de axé!



Depois disso tirei férias e "enrolei" uns dois meses para voltar a malhar. Procurei outras academias que tivessem boxe, mas como moro em uma cidade que não tem nada, não tem isso também! Até achei, porém aula mista, e tenho muita vergonha de treinar com homens.
Voltei para a mesma academia, mais uma tentativa na musculação.



Não tenham esperanças não, neste desenho eu seria a mocinha de azul. rsrsrs 
Continuei sem gostar e desisti de novo.  Voltei para as aulas coletivas, porem dessa vez o horário delas estava dividido com a zumba, logo só havia aula três vezes por semana e eu só podia ir em dois dias, no outro tenho aula.

Fui a aula duas vezes por semana por mais alguns meses até que fui a aula e de repente não havia aula, o professor disse que estava saindo por que estava com problemas no joelho e a outra professora ainda não havia sido contratada que deveria demorar mais um mês para iniciar e que não daria mais as aulas que eu gostava: jump e circuito.
mais uma vez a academia não me avisou nada, não me deu nenhuma satisfação. Nunca mais voltei lá.
Pesquisei na única outra academia na região, mas também não me interessei por nada.
E aqui estou hoje a procura de outra atividade que eu goste...
Então resolvi tentar a corrida de rua. Pelo menos só depende de mim!




Nunca corri e não sabia nada sobre a modalidade, então comecei a pesquisar e gostei bastante.
Não sei se vou conseguir ir longe, não tenho muito fôlego, pois como disse antes tenho bronquite asmática. Também já tive problemas no joelho então procurei um ortopedista antes para verificar se posso correr. Ele me liberou, uhuuu!
Disse que não tenho nada no joelho, a dor é por excesso de peso e pisada errada.

Então vou dividindo com vocês algumas coisas que aprendi e minha evolução nos treinos.

Meta a curto prazo: Sobreviver à corrida de São José em 15 de maio 

Meta a médio Prazo: Completar o Circuito Lotus 5Km (correndo) em 05 de Julho  e
participar da corrida do Galo (10Km) em Agosto 

Meta: completar a volta da Pampulha (18km) em 04 de dezembro de 2016, essa ai pode ser correndo, andando, rastejando, só quero concluir.

Não sei se são metas altas e nem se são possíveis, mas é em busca disso aí que vou treinar a partir de hoje.

Quem quiser embarcar em mais essa comigo é muito bem vindo, algumas "Garotas Fitness" já aceitaram o convite!

Ah não deixem de consultar um médico antes

Bjos da Jeh








Nenhum comentário:

Postar um comentário