Olá Galera,
Vim dividir meus resultados com vocês, depois de 60 dias de muito suor e poucas calorias, aí estou eu!
Peso Inicial: 73Kg
Peso atual: 62,8Kg
Cintura: 83cm > 71cm
Quadril: 112cm > 107cm
Coxa: 64cm > 61cm
Abdômen: 86cm > 84cm (essa plchete num tem jeito neh!)
Humor: Animada
Estou muito feliz com o resultado atual, mas meus exames não me deixaram tão feliz assim.
Colesterol baixou, esta perfeito agora.
Mas a Hemoglobina glicada aumentou, estou pré diabética!
O médico me disse para não me preocupar ainda, que deve baixar se eu continuar com a dieta e os execícios, claro que vou continuar neh!
Mas sugeriu adotar a musculação, pois os músculos são aliados na luta contra o diabetes!
Já disse para voces antes que odeio musculação neh, então vou ter que aprender a gostar!
Pois como disse o médico, melhor aprender a conviver com a musculação do que com o diabetes. De repente a musculação não me pareceu tão ruim...
Estou mudando um pouco o foco, refiz meu exame de impedanciometria e descobri que dos 8kg que perdi (desde o dia q fiz o exame, foram 10kg no total), apenas 4kg foram de gordura.
Horrível neh! Perdi tanto massa magra quanto gordura.
Então resolvi tentar algo diferente...
A primeira coisa que fiz foi me matricular na academia, pois é mais uma tentativa na musculação. Para tentar não desistir dessa vez paguei logo três meses de aula. Já liguei para o meu personal favorito e pedi ajuda, pois é, o melhor personal do mundo é meu pai e eu dando bobeira.
Vou tentar mudar um pouco minha composição corporal. Afinal não adianta de nada eu perder mais 10kg se metade for de massa magra. Além de não resolver tanto a questão do volume corporal, prejudica o desempenho na atividade física. Além do mais aumentar a massa magra automaticamente melhora o metabolismo, melhora a circulação, protege o coração e previne hipertensão e diabetes, ah sim , tem todos esses benefícios e mais alguns.
Vamos lá, entender um pouco os benefícios da musculação...
Há aumento de gasto calórico durante o exercício e o ganho de massa magra acelera o
metabolismo, fazendo o corpo funcionar de maneira mais eficiente. Ou seja, praticar musculação aumenta o tamanho dos músculos e diminui e quantidade de gordura do corpo. Isso faz com que o nosso organismo fique mais eficiente já nos primeiros dias de treino.
Tanto homens quanto mulheres começam a perder massa muscular mais acentuadamente a partir dos 30 anos de idade. Esse processo pode causar falta de equilíbrio e diminuir a coordenação motora em idosos que não praticam atividades físicas. Para ficar com as funções do corpo intactas e com a aparência mais jovem, fazer aulas de musculação quatro vezes por semana é o suficiente.
Os músculos servem como um colete para o nosso esqueleto. Quando nossa musculatura está em forma e tonificada, as chances de fratura óssea são menores. Ela também diminui as chances de osteoporose, já que, quando fazemos exercícios intensos, há absorção de cálcio pelos ossos. Ter músculos mais preparados protege as articulações, evitando torções e lesões causadas por outros exercícios, como a corrida, atividade em que é comum lesão principalmente nos joelhos.
Quando os exercícios conseguem trabalhar vários grupos musculares, eles melhoram também o funcionamento do coração, protegendo o organismo de doenças cardiovasculares. Exercícios intensos controlam a pressão sanguínea, combatem o colesterol, além de deixar o coração mais ativo e saudável.
Pode parecer estranho, mas os movimentos de contração muscular que acontecem na musculação aumentam a flexibilidade, diz um estudo apresentado no encontro da Associação Americana para a Medicina do Esporte. Pesquisadores compararam os efeitos do alongamento e da musculação na flexibilidade de músculos.
Então em todo mês de junho vou testar dietas direcionadas para atletas, para melhorar performance e dar energia.
Vou pegar pesado na corrida e na musculação.
E tentar focar um pouco menos na balança. Só vou ficar de olho para não consumir calorias e demais, preciso ter certeza que se ganhar peso é massa muscular e não gordura!
Vamos nessa!
Bjos da Jeh
Nenhum comentário:
Postar um comentário